Descubra o Sudoeste Alentejano e a Costa Vicentina
(+ 351) 967 225 122

SOBRE A ÁREA PROTEGIDA

Extensa área (o Parque Natural ocupa uma superfície de 89.595ha dos quais 28965ha de área marítima) com grande diversidade de habitats costeiros incluindo praias, falésias, ilhotas e rochedos isolados.

A ilha do Pessegueiro, na realidade uma duna consolidada, está ancorada a dois passos da costa. Em terra, matos e charnecas alternam com culturas de regadio e de sequeiro e matas de produção. Presença de espécies botânicas raras sobretudo na zona dos cabos de Sagres e São Vicente.

Variada avifauna nidificante com a cegonha-branca a construir ninhos em rochedos litorais e importante corredor de passagem para numerosas aves. Interessante população de lontra que frequenta o mar.

A presença constante do mar e de horizontes a perder de vista, a majestade de São Vicente, um poente dos deuses, as histórias de Sagres e sobretudo essas enormes muralhas de pedra postadas diante do oceano escondendo ou revelando pequenas grandes praias e atraentes portinhos de pesca completam um dos quadros simultaneamente mais solitários e atraentes da costa de Portugal.

“Fonte: www.natural.pt

HIKING2_05

DRP_3028

DSC_6682