Descubra o Sudoeste Alentejano e a Costa Vicentina
(+ 351) 967 225 122

Condições Gerais

As presentes condições gerais regulam a relação entre a empresa  Nature Activities (adiante designada por NA) e o cliente. As mesmas são complementadas pelas condições particulares de cada programa de actividade da NA. A inscrição numa atividade pressupõe o conhecimento e aceitação das presentes condições.   

1. Reservas e Pagamentos

1.1. As reservas consideraram-se válidas, depois de confirmadas pela NA.

1.2.Os pagamentos poderão ser efectuados no acto da reserva, antes ou após a atividade. Poderá efectuar o pagamento de diferentes formas: – Dinheiro – Cheque endossado a CARLOS FILIPE VIEIRA CATANAS LOURENÇO – Transferência bancária. NIB: 0010 0000 48926000001 32 IBAN: PT50 0010 0000 4892 6000 00132 BIC/SWIFT: BBPIPTPL

1.3. Caso o pagamento se efectue por transferência bancária a reserva só é válida quando este for confirmado. O cliente deverá informar a NA que efectuou a respectiva transferência, e apresentar o talão ou comprovativo de pagamento, para que os nossos serviços o possam comprovar em tempo útil e validar a reserva.

1.4. Não são aceites inscrições no local de início de actividade.

2. Preços

2.1. Os preços das actividades têm por base, entre outros factores, os custos de serviços, seguro, transportes, etc. O preço inclui ainda o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) em vigor, excepto nos casos em que seja referido o contrário.

2.2. A NA reserva-se o direito de alterar os preços das actividades quando se verifique variação nos custos dos serviços ou outros factores alheios à empresa. Sempre que se verifique uma alteração de preço, o cliente será informado e convidado dentro do prazo que lhe for fixado, a aceitar o aumento verificado ou a anular a sua inscrição. Caso o cliente pretenda anular a inscrição na actividade face ao aumento de preço, será devolvido o valor pago no acto da inscrição.

2.3. As actividades não incluem nos respectivos preços o transporte para o local de encontro e os gastos pessoais.

3. Desistências e Reembolso

3.1. Se o cliente pretender desistir da sua atividade deverá fazê-lo até dois dias úteis antes da atividade, por escrito, por correio tradicional ou electrónico, caso contrário poderá ocorrer em pagamento de despesas, ou perda total da quantia paga.

3.2. A não comparência por parte do cliente no local, dia e hora pré-estabelecida para o início da atividade, é considerado desistência, e ocorre na perda total do pagamento efectuado, não havendo lugar a reclamação.

3.3. Considera-se como não comparência, atrasos iguais ou superiores a 15 minutos para além da hora pré-estabelecida.

4. Impossibilidade de cumprimento

4.1. Se factos imputáveis ou não à NA vierem a determinar o adiamento ou cancelamento da atividade, o cliente poderá optar pelo reembolso da totalidade da inscrição ou alterar a sua inscrição para outra actividade de preço equivalente. Se a outra atividade escolhida for de preço inferior ou superior, o cliente terá direito ao reembolso ou deverá pagar a diferença, respectivamente. Caso seja proposta nova data para a realização da atividade, o cliente poderá optar por manter a sua inscrição.

4.2. Caso não esteja reunido o número mínimo de participantes indicado no programa de cada actividade, a KNA poderá: * Manter a realização da actividade com um número reduzido de participantes mediante o pagamento de um suplemento; * Optar por cancelar a actividade até 5 dias após a data limite de inscrição, reembolsando o cliente de todas as quantias pagas, sem qualquer outro tipo de responsabilidade por parte da KNA por este cancelamento.   

5. Alterações

5.1. Com o objectivo de garantir uma maior segurança e bem-estar na realização das atividades, a NA reserva-se no direito de alterar a hora, local e estrutura das mesmas caso existam condições meteorológicas, hidrográficas ou de outra ordem, alheias à empresa, que a isso obriguem.  

6. Grau de dificuldade

6.1. As nossas atividade são acessíveis a qualquer pessoa que seja saudável e pratique exercício físico com alguma regularidade. Para o ajudar a escolher a atividade que melhor se adapta à sua condição física, paralelamente a cada atividade apresentamos nas nossas informações o tipo de atividade, dificuldade, duração, distância, local, época aconselhada, n.º de participantes mínimos e máximos e o que levar.

6.2. O grau de dificuldade de cada programa é definido com base nos seguintes factores: • Dificuldade técnica da atividade • Distância

6.3. Deste modo, foram definidos três graus de dificuldade, sendo eles: baixo, médio e alto. (Baixo) – Para iniciados em passeios a pé, e passeios de canoagem, são pouco exigentes fisicamente, com desníveis pequenos e distâncias curtas. (Médio) – Para qualquer pessoa que pratique desporto com regularidade e esteja habituado a fazer marchas de 3 a 5 horas com algum desnível. Em kayak, distâncias superiores a 15km. (Alto) – Para os mais em forma. Atividades exigentes fisicamente. Grandes distâncias em percursos pedestres com desníveis acentuados. Em kayak, distâncias superiores a 25km.

7. Seguros

7.1. Todos os participantes são obrigados a estarem cobertos pelo seguro da NA

7.2. Nas atividades realizadas pela NA , o cliente está coberto por seguro de acidentes pessoais (Apólice n.º 202095172, Allianz Portugal, S.A.)

8.

As actividades profissionais da empresa estão cobertas por seguro de responsabilidade civil (Apólice n.º 202068867, Allianz Portugal, S.A.)

8.1 Responsabilidade do cliente

8.2. O cliente deve respeitar os horários estabelecidos para o início das atividades assim como os horários intermédios que vão sendo definidos pelo guia da mesma. Os atrasos, além de manifestarem falta de cuidado para com os outros participantes, poderão implicar a impossibilidade de realizar parte da atividade.

8.3. O cliente é responsável por escolher uma atividade que seja adequado às suas capacidades, preparação física e estado de saúde e ainda em prestar informações pessoais antecipadamente ao início da atividade.

8.4. O cliente deverá seguir as recomendações ambientais e regras legais ou estabelecidas enquanto a atividade decorrer de acordo com as indicações do guia, e respeitar os direitos e privacidade dos outros participantes.

9.

Não haverá lugar a reembolso caso o cliente chegue atrasado a uma atividade ou terminar mais cedo.

9.1. No acto da inscrição a NA deverá ser informada de eventuais necessidades específicas.

9.2 Limitação das responsabilidades

9.3. A NA não é responsável por lesões corporais ou danos materiais em resultado de (e não limitado a): exaustão física por inadequação do programa às capacidades físicas do participante; transportes; actividades de desporto de aventura; quebra ou falha de equipamentos; forças da natureza; consumo de bebidas alcoólicas; prisão ou rapto; terrorismo; falta ou acesso limitado a medicamentos ou cuidados médicos em localizações remotas; mal de altitude; e adequação dos cuidados médicos quando prestados.

10.

A NA só se responsabiliza pelos participantes durante o período em que decorram as atividades.

10.1. A NA não é responsável por qualquer bem pessoal do cliente.

10.2. No caso de os participantes serem menores de idade, é obrigatório a entrega, por parte da entidade contratante aos responsáveis da NA , de um documento que declare que os seus encarregados de educação têm conhecimento e autorizam a sua participação nas actividades contratadas. Na falta deste documento a NA reserva-se o direito de não realizar actividade e sem o reembolso do cliente.

11. Alvará

11.1. A NA é uma empresa de animação turística com sede em Urbanização do Gregório nº32 D 7645-223 Vila Nova de Milfontes, é uma empresa licenciada pelo Turismo de Portugal I.P., através do Registo Nacional dos Agentes de Animação Turística (RNAAT) nº 115/2013, tendo as suas actividades reconhecidas como Turismo de Natureza. A empresa está também autorizada pelo Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade I.P. (ICNB), a operar em todas as áreas protegidas incluídas nas suas actividade.

12. Utilização de fotografias e imagens

12.1. Qualquer imagem do cliente, captada durante as nossas actividades, pode ser utilizada pela empresa sem custo e sem direito a pagar ao cliente, na ilustração de material promocional e publicitário da empresa tais como catálogos, diapositivos, cartazes, vídeos e Internet. Sempre que se tratarem de menores de idade a NA compromete-se a salvaguardar o mais possível a identidade dos seus clientes, publicando somente fotografias onde não seja imediato o seu reconhecimento.

13. Website

O Utilizador ao aceder a este website toma conhecimento e aceita sem reservas as seguintes condições de acesso e de utilização:

13.1. Todos os conteúdos disponíveis neste website foram desenvolvidos e concebidos  pela NA.

13.2. Todos os dados contidos neste website são de natureza estritamente informativa.

13.3. O Utilizador reconhece que a toda informação e conteúdos disponibilizados neste website, incluindo imagens, vídeos, textos e informações, logótipos e desenho gráfico do website ou qualquer documento ali constante, são da propriedade industrial ou intelectual da NA ou de terceiros que autorizaram a sua inclusão.

13.4. É expressamente proibido ao Utilizador copiar, armazenar, reproduzir, alterar, transmitir, divulgar, comercializar ou, por qualquer outra forma, tornar acessível a terceiros a informação disponibilizada através deste website, salvo se para fins privados e de forma gratuita. A eventual utilização de informação deverá sempre fazer referência à fonte.

13.5. O conteúdo e a informação disponibilizada neste website podem, a todo o tempo, ser alterados pela NA sem aviso prévio.

14.

Nature Activities oferece vários planos, de passeios de kayak, passando por yoga ou até mesmo prova de vinho, e por vezes a parte mais díficil de programar uma viagem, é a parte do alojamento. Para facilitar a sua procura, clique aqui  e compare os melhores hóteis, ao melhor preço. Não perca mais tempo em vir usufruir tudo o que temos para oferecer.